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politica entrega

Política de Entrega de Produtos

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Oiapoque Agenciamento e Serviços LTDA, IE. 24.220.831/0001-37, Residente Rua Rio Grande do Sul, n°. 54, Sala 2, Barro Preto, CEP 30.170-110, Cidade Belo Horizonte no Estado de MG.

2. Contato – SAC-OI (Serviço de Atendimento Shopping Oi)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o shoppingoi.com.br disponibiliza o SAC-OI para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC-OI opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, na loja física shopping Oi, durante os horários de funcionamento; (b) Pelo telefone (31) 3478-0125, segunda a sábado das 8h às 19h e domingos das 8h às 16h; (c) Por correspondência endereçada no – Centro de Distribuição Shopping Oi Virtual - Avenida Oiapoque, 156 – Centro, Belo Horizonte – Minas Gerais, 30111-070, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor e número do pedido, para que possamos finalizar o atendimento. Caso o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias. Além disso, o Shoppingoi.com.br disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

3. Locais atendidos

O shoppingoi.com.br opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o Território Brasileiro. No entanto, O Shoppingoi.com.br não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, o Shoppingoi.com.br informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido (que passa por uma análise de crédito e de segurança que pode levar até 48hs quando a compra é efetuada via cartão de crédito e 24hs via boleto bancário) que pode ocorrer em até 4 (quatro) dias úteis para pagamentos por boleto bancário.

5. Horário de entrega

O shoppingoi.com.br efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 07:00 às 23:00 (Correios), Motoboy Compras Realizadas até as 14hs e Retirada na Loja a partir das 15hs até ás18hs:30min podendo haver variações em casos excepcionais. As entregas via Motoboy não poderão ser recebidas por terceiros, somente pelo titular da compra e o mesmo deverá apresentar um documento original com foto no ato do recebimento. Caso o titular não esteja o pedido ficará disponível para retirada na loja ou o mesmo poderá arcar com o frete para entrega.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, o shoppingoi.com.br poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

7. Condições da entrega

O Ssoppingoi.com.br entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original ou embalagem especial de acordo com a conveniência do lojista responsável pela venda. Considerando que os entregadores do Shoppingoi.com.br não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando o Shoppingoi.com.br isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC-OI (Serviço de Atendimento Shopping Oi), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas no caso previsto na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega

O shoppingoi.com.br entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível o Shoppingoi.com.br realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, o shoppingoi.com.br fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).

10. Saiba tudo sobre a Retirada na Loja

O shoppingoi.com.br disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente na loja física shoppingoi.com.br, que oferecem o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site (Disponível apenas para Belo Horizonte entre os CEPs 30.000-000 à 31.999-999). 10.1. Como utilizar? Para aderir à nova modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “Retirada na Loja” após digitar o CEP no momento do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail informando. 10.2. Sobre a compra Após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará disponível para a retirada no ponto de retirada Shopping Oi Virtual ( Av. Oiapoque, 156 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30111-070 - Estacionamento G1, entrada pela Rua Curitiba - Referência ao lado do ponto da Alto Truck.), conforme estabelecido no ato da compra. Caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra até às 16h, o mesmo poderá ser retirado na loja no mesmo dia havendo estoque ou no dia útil seguinte. Para o serviço “Retirada na Loja”, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários. 10.3. Sobre a retirada será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada escolhido no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da aprovação do pagamento. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. Se houver o cancelamento do pedido, o cliente pode receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento do ponto de retirada de segunda a sexta (dias úteis) das 15hs às 18hs:30min. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do serviço “Retirada na Loja”. A entrega do pedido será realizada no local de retirada, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar: Documentos originais com fotos de quem está retirando a mercadoria, do titular da compra, a página do pedido impressa, bem como autorização assinada pelo comprador. Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentar cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentar (além da cópia autenticada do contrato Social/ Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa. 10.4. Sobre a troca ou cancelamento caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente pode receber o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado. Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.

11. Saiba tudo sobre Motoboy

O shoppingoi.com.br disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e a entrega por motoboy, que oferece o serviço  entrega de pedidos feitos pelo site (Disponível apenas para Belo Horizonte entre os CEPs 30.000-000 à 31.999-999). 10.1. Como utilizar? Para aderir à nova modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “Motoboy” após digitar o CEP no momento do pagamento, finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para entrega, enviaremos um e-mail informando. 10.2. Sobre a compra. Após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará disponível para entrega no endereço escolhido, conforme estabelecido no ato da compra. Caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra até às 14h, o produto poderá ser entregue no mesmo dia, após esse horário a entrega será no dia seguinte. As entregas via Motoboy não poderão ser recebidas por terceiros, somente pelo titular da compra e o mesmo deverá apresentar um documento original com foto no ato do recebimento. Caso o titular não esteja o pedido ficará disponível para retirada na loja ou o mesmo poderá arcar com o frete para entrega. A entrega é realizada no mesmo dia para compras confirmadas até as 14hs. Para o serviço “Motoboy”, será cobrado um valor relativo a frete ou taxa de entrega dependendo da sua localidade. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários. 10.3. Sobre a entrega será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para entrega. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. Se houver o cancelamento do pedido, o cliente pode receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado. O horário de entrega do pedido será de acordo com o horário de funcionamento da loja Shopping Oi Virtual de segunda a sexta (dias úteis) a partir das 15hs. Sobre a troca ou cancelamento, caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente pode receber o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado. Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da entrega.

12. Devolução por erro no cadastro

O Shoppingoi.com.br não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º produto não ser localizado.

13. Diversos

Alterações do pedido. O Shoppingoi.com.br não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site. Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos o SAC-OI do shoppingoi.com.br fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível. Retenções. No caso dos Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, o shoppingoi.com.br informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente. Alertas. O shoppingoi.com.br poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.